terça-feira, 5 de outubro de 2010

O lugar em que estais é Terra Santa

Nao podemos avaliar nossa comunhão com Deus com base em grandes eventos, circunstâncias maravilhosas ou em momentos de exaltação.
Temos que avalia-los com base na rotina do dia a dia, nas tarefas diárias e nos momentos menos belos do nosso viver. Para ter uma vida incomum é preciso viver a rotina do dia a dia de forma incomum. A melhor preparação para sermos eficientes num plano elevado é sermos eficientes numa esfera humilde.
A atividade e a experiência de vida do Sr.Jesus eram simples e desprentensiosas. O Senhor poderia ter acalmado tempestades todos os dias. Ele poderia ter caminhado sobre o mar quantas vezes quisesse e até voado sobre ele. Poderia ter se transfigurado diante de Pilatos e da multidão que o contemplou no templo. Se quisesse poderia ter ascendido aos ceus várias vezes.
Contudo, Ele nao se importou de ensinar a apenas uma mulher a beira do poço de Jacó. Foi sensível ao toque de uma pessoa que encostou a mão na sua veste e afirmou que se dermos até um copo de água a alguém, receberemos a recompensa...
Podes estar numa cozinha,
Ou num movimentado centro comercial,
Ou estar ensinando ou cuidando de alguem todos os dias,
A ponto de seus braços e cabeça se cansarem,
Contudo, se Jesus estiver ali,
O lugar onde estás é terra santa!
Nao é o lugar em que andamos que nos deixa cansados, mas o peso do nosso caminhar...
Néia Elias

Diario da esposa de pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário